21 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 30/03/2023 às 14:30

Fugitivos de presídio de Vianópolis ainda não foram recapturados

Segundo informações, ainda não há pistas de onde os foragidos possam estar. (Foto: Olívio Lemos)
Segundo informações, ainda não há pistas de onde os foragidos possam estar. (Foto: Olívio Lemos)

Até as 17h30 desta terça-feira (13), a Polícia Civil de Vianópolis ainda não recapturou os fugitivos da Unidade Prisional da Cidade, que escaparam nesta segunda-feira (12), por volta das 14h35, enquanto os presos tomavam banho de sol.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Vianópolis, ainda não há informações de onde os fugitivos poderiam estar. “Alguns falam que estão em Anápolis, outros em Bela Vista”, explicou a escrivã.

Segundo informações, a grade que separa a área que os presos estavam e a sala de TV dos agentes não estava devidamente fechada. Isso fez com que os presos percebessem a facilidade em sair. Em seguida, os agentes prisionais foram rendidos.

Dois agentes desarmados estavam de plantão no dia quando dois detentos entraram na sala, com pedaços de pau. Os presos reviraram camas e encontraram duas armas de fogo na gaveta de um móvel pequeno. Além disso, uma espingarda calibre 12 também foi levada pelos fugitivos.

Ao todo, seis presos fugiram em um Fox Sedan prata de um dos agentes prisionais. Pouco tempo depois o veículo foi abandonado às margens da rodovia de Vianópolis, que dá acesso à Silvânia.

Para o delegado Leonardo Barbosa, houve descuido e negligência por parte dos agentes, que deixaram de “cumprir regras de segurança”, o que facilitou a fuga. A partir dessa suspeita, dois agentes foram afastados do cargo pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária.

Também foi aberta uma sindicância para esclarecer alguns pontos em relação à fuga dos presos e apuração de possíveis crimes contra a administração pública.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades