19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:45

Fugas de presos em Goiás serão investigadas pela Draco

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, afirmou que por determinação da pasta, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) será responsável por investigar os casos de fuga de detentos ocorridos no Estado.

Segundo Joaquim Mesquita, as investigações serão executadas com zelo e empenho, para apurar de forma disciplinar as eventuais responsabilidades que possam surgir em cada um dos casos.

Veja o vídeo:

{youtube}1okuBL7frDE{/youtube}

De acordo com o jornal O Popular, até o último fim de semana, 168 presos conseguiram escapar dos presídios goianos em 2015. Na madrugada do dia 15 de abril, 16 detentos fugiram da Casa de Prisão Provisória, por meio de um buraco na parede da cela. Neste caso, quatro servidores da penitenciária foram afastados por facilitarem a fuga dos homens. Os servidores responderão a processo administrativo, e as punições vão de repreensão até demissão.

Neste fim de semana, 23 detentos fugiram da penitenciária de Morrinhos. Após uma rebelião, os presos renderam os agentes e saíram da cadeia levando suas armas. Destes, cinco foram recapturados.

Ontem (24), no município de Jaraguá, outros oito encarcerados conseguiram fugir da Unidade prisional. Os homens fugiram por um túnel, que chegava a um lote atrás da unidade. 


Leia mais sobre: Cidades