05 de dezembro de 2025
Transferência

Fuga de detentos leva à transferência de presos e reforço na segurança de presídio em Mineiros

Para garantir a segurança da unidade durante a reforma, a Secretaria de Segurança Pública organizou a transferência de todos os 236 detentos da unidade de Mineiros
A Polícia Penal garantiu que entrará em contato com cada família para informar o destino dos detentos. Foto: Reprodução/TV Anhanguera.
A Polícia Penal garantiu que entrará em contato com cada família para informar o destino dos detentos. Foto: Reprodução/TV Anhanguera.

Após a fuga de cinco detentos da Unidade Prisional de Mineiros, na madrugada da última segunda-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública de Goiás determinou a transferência de mais de 200 presos para outras unidades prisionais do estado. A decisão foi tomada com o objetivo de permitir uma reforma na estrutura da unidade, visando reforçar a segurança do local.

Para evitar novas fugas e garantir a segurança da unidade durante a reforma, a Secretaria de Segurança Pública organizou a transferência de todos os 236 detentos da unidade de Mineiros. A operação contou com a logística de cinco ônibus e envolveu exames de corpo de delito realizados na Polícia Científica de Mineiros e Jataí antes do deslocamento dos presos.

A secretaria não divulgou oficialmente para quais unidades os detentos foram levados, alegando questões de segurança. Muitos familiares dos presos se reuniram em frente ao presídio de Mineiros em busca de informações sobre a transferência. Em resposta, a Polícia Penal garantiu que entrará em contato com cada família para informar o destino dos detentos.

As autoridades seguem realizando buscas pelos fugitivos e pedem a colaboração da população para qualquer informação que possa levar à recaptura. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou pelo contato da Polícia Penal no número (62) 9 9885-847.

Fuga planejada e apoio externo

Os detentos conseguiram escapar abrindo um buraco na parede de uma das celas, ganhando acesso à parte externa do presídio e fugindo com o auxílio de um veículo que estava estacionado próximo à unidade. O carro, que continha água e roupas para os fugitivos, foi deixado no local por duas pessoas, que já foram presas sob suspeita de facilitar a fuga.

Os fugitivos foram identificados como André Felipe Nunes dos Santos, Diogo Pablo Oliveira da Silva, Ronicley Vieira dos Santos, Wenderson Pereira Alves. Eles cumpriam pena por crimes como tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e formação de quadrilha. Os suspeitos possuem idades entre 21 e 29 anos.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado