Ídolo do torcedor do Vila Nova Futebol Clube por tudo que fez na temporada passada, o atacante Frontini vive até o momento um inferno astral no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O jogador fez apenas cinco gols em 2016, errou um pênalti na eliminação da equipe na Copa Verde para o Gama e constantemente vem sendo vaiado pela torcida.
A maioria dos profissionais de imprensa destacam a necessidade do Vila Nova contratar um novo camisa 9. A diretoria já anunciou que dois centroavantes chegarão para disputa do Campeonato Brasileiro.
Com contrato até o final do ano, o jogador segundo o presidente Gutemberg Veronez faz parte dos planos da comissão técnica para disputa da Série B, apesar da chegada dos novos reforços para o setor ofensivo.
“Tem muitos jogadores que esperávamos um rendimento melhor e infelizmente isso não aconteceu. Mas seria injusto da minha parte eu crucificar o Frontini e botar a culpa só nele, uma vez que a bola não chegou, não tivemos um bom ataque e sabemos da nossa deficiência. Sabemos do nosso calcanhar de Aquiles e por isso vamos contratar dois meias, três atacantes e dois centroavantes”.
No elenco colorado que disputou o Campeonato Goiano, dois atacantes estão deixando o clube. Diego Cardoso vai retornar para o Santos e Vanílson não terá seu contrato renovado.
Wendel Lira que a exemplo de Frontini, não rendeu em campo o que era esperado, tem vínculo até o final do ano e pode ser liberado em caso de proposta.
“Ele tem contrato até o final do ano e vai participar normalmente do elenco e assim que aparecer uma proposta boa para o Wendel Lira e para o Vila Nova, é natural que ele seja negociado se quiser”.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube