23 de novembro de 2024
Notícias do Estado

Frontini cita comprometimento mais importante que técnica na formação do Vila Nova para 2023

Diretor de Futebol do Vila Nova - Frontini, ao lado do supervisor Wagner Bueno (Foto - Fernando Brito)
Diretor de Futebol do Vila Nova - Frontini, ao lado do supervisor Wagner Bueno (Foto - Fernando Brito)

Foram 12 reforços contratados pelo Vila Nova Futebol Clube. Esse número pode aumentar até o início do Campeonato Goiano, onde o Tigrão terá o Goiânia como adversário na estreia no dia 12 de janeiro no Onésio Brasileiro Alvarenga. O elenco não está fechado. Essa foi a definição do diretor de futebol colorado, Carlos Frontini ao ser questionado sobre a possibilidade de mais contratações.

“Nesse primeiro momento, já trouxemos jogadores para todas as posições, mas futebol é dinâmico. Se tiver oportunidade de mercado, estamos atentos”, afirmou o dirigente que concedeu entrevista aos profissionais de imprensa no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Mais espírito de equipe e respeito ao clube. A formação do elenco do Vila Nova, passou segundo Frontini por esse filtro. “O primeiro critério é sempre o comprometimento, à frente até da qualidade técnica. Foi isso que nos fez fazer uma boa campanha de segundo turno no Campeonato Brasileiro. Eu acredito que é isso que fará possível brigarmos pelo título estadual”.

Frontini projeto um número de jogadores contratados menor do que a última temporada, quando 30 reforços chegaram ao clube. “Se puder contratar menos e mais assertivo, lógico que é melhor. Uma que você consegue deixar a saúde financeira do clube bem e outra que você dá uma continuidade para os atletas. Não é legal ficar trocando o elenco”.

Reforços do Vila Nova – Temporada 2023

Goleiros: Vanderlei, Vitor Hugo e Dênis Júnior
Laterais: Diego Renan e Marcelinho
Zagueiro: Carlos Alexandre
Volante: Rickson
Atacantes: Hyuri, Guilherme Parede, Lourenço, Vinícius Leite e Wendson


Leia mais sobre: / / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube