04 de janeiro de 2025
Clima

Frio de origem polar avança e irá propiciar redução nas temperaturas em Goiás nesta terça (27)

Na capital, o alerta é para o predomínio de sol, temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 22% a 80%
A concentração de PM2.5 no ar em Goiânia, Brasília, Catalão e Morrinho previsto para terça-feira (27) é de 17º. (Foto: Reprodução/Windy).
A concentração de PM2.5 no ar em Goiânia, Brasília, Catalão e Morrinho previsto para terça-feira (27) é de 17º. (Foto: Reprodução/Windy).

Nesta terça-feira (27), o ar frio de origem polar que avança pelo Brasil ainda vai propiciar redução nas temperaturas mínimas, com destaque para a região centro sul do Estado. A umidade relativa do ar estará em declínio no período da tarde, podendo chegar a 22%.

Na capital, o alerta é para o predomínio de sol, temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 22% a 80%. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) também alerta para queda no índice da umidade relativa do ar no período da tarde com nível de Atenção.

Controle da poluição do ar

O termo PM 2,5 é bem conhecido no mundo do controle da poluição do ar. As PM2,5 são um tipo de partículas inaláveis, de diâmetro inferior a 2,5 micrometros (µm) e constituem um elemento de poluição atmosférica. Segundo o Windy.com, a concentração de PM2.5 no ar em Goiânia, Brasília, Catalão e Morrinho previsto para terça-feira (27) é de 17º.

Segundo o CIMEHGO a qualidade do ar permanece ruim no Estado de Goiás devido a fumaça e material particulado que se encontra disperso na atmosfera. Com isso, as condições respiratórias da população podem se agravar. A previsão é de que a fumaça se dissipe gradativamente até quarta-feira (28).


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Meio Ambiente