08 de agosto de 2024
Cimehgo

Inverno no Cerrado: frio continua em Goiânia durante as próximas manhãs

O centro sul do estado pode ter as temperaturas mais baixas, podendo chegar a mínima de 10°C
O Distrito Federal inclusive, que tem território dentro de Goiás, registrou a madrugada mais fria do ano hoje: 7,5°C. (Foto: reprodução)
O Distrito Federal inclusive, que tem território dentro de Goiás, registrou a madrugada mais fria do ano hoje: 7,5°C. (Foto: reprodução)

Sim! O frio continua em Goiânia e parte de Goiás durante as próximas manhãs. É o que divulgou o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) desta sexta-feira (7). O centro sul do estado pode ter as temperaturas mais baixas, podendo chegar a mínima de 10°C.

O Distrito Federal inclusive, que tem território dentro de Goiás, registrou a madrugada mais fria do ano hoje: 7,5°C, conforme divulgou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, há um alerta de atenção para a queda da umidade relativa do ar nos próximos dias, que pode chegar a 22% em todo estado.

Vale lembrar que, apesar do frio pelas manhãs, a temperatura deve aumentar durante a tarde, deixando o tempo quente. As máximas podem chegar a 34°C, como é de costume nesta temporada. Ainda de acordo com o Cimehgo, no início da próxima semana o frio pelas manhãs começa a perder força e, na metade da semana, as temperaturas vão aumentando gradativamente.

Ainda sobre o alerta à umidade do ar, o Inmet informou que a previsão para este período do inverno é uma média diária de 30%, com picos de queda abaixo dos 10%. Ou seja, é importante lembrar de diminuir atividades físicas de grande esforço sob o sol e aumentar a ingestão de líquidos, principalmente água.


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários