Cenas de moradores dos bairros Setor Alto da Boa Vista e Vila Delfiori, em Aparecida de Goiânia correndo embaixo de um helicóptero enviado por um frigorífico para jogar kits de carne, chamaram a atenção nas redes sociais nesta véspera de Natal. As embalagens foram atiradas pelo Frigorífico Goiás, que divulgou a ação em seu perfil no Instagram, mas sem as cenas de correria que foram captadas pela população.
Segundo um dos vídeos, compartilhado pelo Goiânia Urgente da Tv Record e pelo jornalista Oloares Ferreira, houve confusão. Nos comentários, moradores relatam que foi humilhante e que a ação teve teor de marketing. Pelas imagens, adultos e crianças correm numa área que parece ser um pasto, enquanto o helicóptero voa baixo. Não se vê nada sendo lançado.
No perfil do frigorífico, entre os que criticaram – alguns seguidores elogiaram a ação e outros ironizaram a cena, inclusive culpando a população – uma mulher disse que foram entregues somente 4 kits de carne, mas uma multidão aguardava. Segundo essa mulher, os moradores foram orientados a sair das proximidades do helicóptero porque, segundo relatou, viria um caminhão com mais kits. “Passou uns três minutos e eles voltaram jogando [de helicóptero] uns 20 kits, se foi muito. Nunca vi aquilo. Humilhação. Cena de filme!”, descreveu a mulher.
No perfil do frigorífico, fotos e vídeo compartilhados mostram uma ação com entrega de brinquedos, não consta informação sobre kits de carne e nem imagens deles, muito menos quando ocorre o sobrevoo do helicóptero.
Não é a primeira polêmica do Frigorífico Goiás. A empresa já se envolveu em outros episódios polêmicos, um deles distribuindo carne associada à campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), uma ação que gerou tumulto e uma participante morta após a confusão. A outra, mais recente, foi quando a empresa boicotou clientes que fossem do partido do presidente Lula, o PT, gerando uma determinação judicial para não mais fazer isso.
A reportagem tentou ouvir a empresa nesta quarta-feira, mas o telefone localizado não completa a ligação. Mensagem também foi enviada através das redes sociais, mas ainda não houve retorno. O espaço permanece aberto para sua versão.
Leia mais sobre: Ação polêmica / Frigorífico Goiás / Helicóptero / Kits de carne / Aparecida de Goiânia / Cidades / Geral

