Publicidade
Notícias do Estado
| Em 7 meses atrás

Frente fria promete amenizar temperaturas e provocar pancadas de chuva no final desta semana

Compartilhar

Uma frente fria vinda da região Sudeste do país promete amenizar o calor em Goiás, no final desta semana, e trazer de volta as chuvas, que deram uma trégua. De acordo com o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a partir de quarta-feira (17), as temperaturas tendem a ficar mais baixas no Estado.

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, o tempo estável, sem chuvas e com temperaturas mais altas, tende a mudar já no meio da semana. O final da semana será um pouco mais fresco e com pancadas de chuvas isoladas. “Esse comecinho de semana nós teremos um tempo um pouco mais estável no Estado de Goiás. Mas, de quarta (17) para quinta-feira (18), nós teremos o avanço dessa frente fria pela região sudeste do Brasil”, destacou Amorim.

Publicidade

De acordo com André, a expectativa é de que o calor seja amenizado e as chuvas retornem, no entanto, passada a frente fria, já no início da próxima semana, os padrões típicos do mês de abril, período de estiagem, tendem a voltar. “Não estamos naquela expectativa de temperaturas muito baixas. Dá uma amenizada na hora que a frente fria passar, mas depois a gente volta para o período mais estável”, detalha o gerente da Cimehgo.

Publicidade

Conforme a previsão, entre quarta (17), quinta (18) e sexta (20) ocorrerão pancadas de chuva isoladas, com chuvas mais fortes na sexta. Já no sábado (21) e no domingo (22), o tempo volta a ficar estável, com aumento das temperaturas e menor chance de chuvas.

Publicidade

Para esta terça-feira (16), a previsão é de temperaturas com mínima de 20ºC e máxima de 31ºC, em Goiânia. São esperadas chuvas isoladas em alguns pontos da capital, com expectativa de volume de até 5,00 milímetros.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.