20 de maio de 2024
Previsão do tempo • atualizado em 15/04/2024 às 18:45

Frente fria promete amenizar temperaturas e provocar pancadas de chuva no final desta semana

A frente fria vinda da região Sudeste do país chega a Goiás entre quarta (17) e quinta-feira (18)
A frente fria tende a amenizar o calor e trazer de volta as chuvas isoladas, em Goiás. Foto: Reprodução
A frente fria tende a amenizar o calor e trazer de volta as chuvas isoladas, em Goiás. Foto: Reprodução

Uma frente fria vinda da região Sudeste do país promete amenizar o calor em Goiás, no final desta semana, e trazer de volta as chuvas, que deram uma trégua. De acordo com o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a partir de quarta-feira (17), as temperaturas tendem a ficar mais baixas no Estado.

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, o tempo estável, sem chuvas e com temperaturas mais altas, tende a mudar já no meio da semana. O final da semana será um pouco mais fresco e com pancadas de chuvas isoladas. “Esse comecinho de semana nós teremos um tempo um pouco mais estável no Estado de Goiás. Mas, de quarta (17) para quinta-feira (18), nós teremos o avanço dessa frente fria pela região sudeste do Brasil”, destacou Amorim.

De acordo com André, a expectativa é de que o calor seja amenizado e as chuvas retornem, no entanto, passada a frente fria, já no início da próxima semana, os padrões típicos do mês de abril, período de estiagem, tendem a voltar. “Não estamos naquela expectativa de temperaturas muito baixas. Dá uma amenizada na hora que a frente fria passar, mas depois a gente volta para o período mais estável”, detalha o gerente da Cimehgo.

Conforme a previsão, entre quarta (17), quinta (18) e sexta (20) ocorrerão pancadas de chuva isoladas, com chuvas mais fortes na sexta. Já no sábado (21) e no domingo (22), o tempo volta a ficar estável, com aumento das temperaturas e menor chance de chuvas.

Para esta terça-feira (16), a previsão é de temperaturas com mínima de 20ºC e máxima de 31ºC, em Goiânia. São esperadas chuvas isoladas em alguns pontos da capital, com expectativa de volume de até 5,00 milímetros.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.