A chegada de uma frente fria deve mudar o cenário meteorológico em Goiás ao longo desta quarta-feira (19), com previsão de tempestades que podem alcançar até 50 mm por dia, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O fenômeno deve influenciar o tempo no Estado durante toda a semana.
O boletim meteorológico indica risco de tempestades acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo, especialmente nas regiões mais vulneráveis à instabilidade atmosférica.
De acordo com o Cimehgo, as regiões Leste e Norte serão as mais impactadas, com estimativa de até 25 mm de chuva. No Centro e no Sudoeste, os níveis devem chegar a 20 mm, enquanto o Oeste e o Sul têm previsão de 15 mm.
Entre os municípios, Cocalzinho deve registrar cerca de 15 mm. Já Porangatu, Luziânia, Ipameri, Formosa, Cristalina, Ceres, Goianésia, Aruanã e Palminópolis têm previsão de 10 mm.
Capitais e grandes centros como Goiânia, Anápolis, Jataí e Itumbiara também devem registrar chuva, assim como Três Ranchos, Davinópolis, Iporá, Montes Claros, São João da Paraúna, Firminópolis e Mimoso de Goiás.
Com acumulados intermediários estão Rio Verde, Goiandira, Morrinhos, Santa Helena, Palmeiras de Goiás, Doverlândia e Cidade de Goiás, todos com cerca de 7 mm previstos, volume semelhante ao de Catalão, Ouvidor e Caiapônia, que podem registrar 6 mm.
Na faixa de menor intensidade, Mineiros, Rubiataba, Flores de Goiás, Araguapaz e Avelinópolis devem registrar até 5 mm.
Leia mais sobre: Chuva / clima / Goiás / Governo de Goiás / Cidades / Geral / Notícias do Estado

