25 de novembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:08

Frente de Esquerda lança Sofiati e Pucinelli para eleições em Goiânia

Aliança foi oficializada em convenção (Foto: Assessoria de imprensa do PSOL)
Aliança foi oficializada em convenção (Foto: Assessoria de imprensa do PSOL)

Foi realizada neste fim de semana a convenção coletiva dos partidos da chamada Frente de Esquerda, composta pelo PSOL e PCB. Integrantes de movimentos sociais participaram do ato que oficializou a candidatura do professor Flávio Sofiati (PSOL) ao cargo de prefeito de Goiânia e João Pucinelli para a vice.

O evento foi realizado neste sábado (30) no hotel Rio Vermelho, na Rua 4 no Centro da capital. Cerca de 100 pessoas passaram pelo local, segundo informou a assessoria. Durante o evento também ocorreram manifestações pedindo a saída de Michel Temer da presidência da República.

Projetos

Além das falas dos partidos e de organizações políticas, os candidatos e candidatas reafirmaram seus compromissos políticos com a campanha-Movimento, Se a Cidade Fosse Nossa, que, como aponta Sofiati, como a única campanha verdadeiramente de esquerda na capital.

Nas palavras do candidato à prefeitura, Flávio Sofiati, “A Frente de esquerda articulada em torno do Movimento Se a Cidade Fosse Nossa quer recuperar a cidade para as pessoas”.

Flávio Sofiati finalizou discurso pontuando que é importante romper os contratos com as empresas privadas que administram o transporte coletivo. “Defendemos a formatação de um projeto de cidade onde não serão mais os trabalhadores e os mais pobres que pagarão a conta dos ricos”, destacou.

Vice

O candidato a vice prefeito, João Pucinelli (Esquerda na foto acima), AWO do culto tradicional Yourubá de Fá e Orixá, é um educador, militante do movimento LGBT e dos direitos humanos.

Leia mais sobre eleições em Goiânia

Rede oficializa Djalma Araújo para disputa a cargo de prefeito da capital

PRB, PV e PMB oficializam apoio a Vanderlan


Leia mais sobre: Política