22 de dezembro de 2024
Política

Francisco Júnior propõe que prefeitura subsidie tarifa de ônibus em Goiânia

Foto: Alego
Foto: Alego

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, Francisco Júnior apresentou a primeira proposta para a campanha na capital. Ele propõe que a Prefeitura da capital subsidie a tarifa do transporte coletivo. Ele avalia que os recursos poderão vir da área azul.

“O transporte não agrada ninguém. Não agrada o usuário, não agrada da empresa, não agrada a prefeitura. Não pode continuar como está. No mundo inteiro onde ele funciona tem uma tarifa subsidiada. Em Goiânia temos um falso subsídio, pois a conta fica para o próprio usuário. A Prefeitura tem que assumir a responsabilidade”, argumenta.

Os estudos para saber o custo ainda estão sendo feitos. O pré-candidato avalia que a proposta ainda é um esboço por não conter todas as informações pertinentes para que o Município faça o subsídio.

Francisco Júnior alega que o usuário não consegue mais arcar com aumentos tarifários, além de reclamar da qualidade. Ele sugere que os recursos possam vir da Área Azul e dos Parquímetros a serem instalados, caso a ideia avance.

O pré-candidato pretende levantar o quanto é arrecadado com a Área Azul e outras fontes de receita. Ele argumenta que de acordo com o valor obtido mensalmente na origem de recursos será possível estimar a porcentagem da tarifa a ser subsidiada pela Prefeitura de Goiânia.


Leia mais sobre: Política