20 de dezembro de 2024
Política

Francisco Júnior diz não a Iris e declara apoio a Vanderlan no 2º turno

Vanderlan e o vice Thiago Albernaz em conversa com Francisco Jr durante evento (Foto: assessoria do candidato Vanderlan)
Vanderlan e o vice Thiago Albernaz em conversa com Francisco Jr durante evento (Foto: assessoria do candidato Vanderlan)

O ex-candidato a prefeito de Goiânia e deputado estadual, Francisco Júnior (PSD) manifestou oficialmente nesta sexta-feira, apoio ao candidato Vanderlan Cardoso (PSB) no segundo turno das eleições. Houve compromisso de Vanderlan de incluir projetos de Francisco no plano de governo, entre eles temas da área de mobilidade urbana. Um evento foi realizado no comitê político de Francisco Júnior.

Acompanhe a reportagem em vídeo

{youtube}bc5i4jKzfag{/youtube}

“Colhi as opiniões da minha base, do meu partido, a ampla maioria me solicitou que eu continuasse no processo apoiando o Vanderlan, o plano de governo, o modelo de gestão, tem mais coincidências. Foi um somatório de situações e criou um ambiente favorável para que este apoio ocorresse”, argumentou.

Vanderlan Cardoso disse que o apoio de Francisco Júnior é fundamental neste segundo turno. O candidato do PSB disse que aquilo que puder fazer na campanha, terá liberdade e reforçou que pretende acolher projetos apresentados pelo deputado durante o processo eleitoral.

Francisco Júnior nesta semana além de conversar com Vanderlan Cardoso, também dialogou com o candidato do PMDB, Iris Rezende. O deputado avaliou que por sinal de respeito ouviu Iris, mas que preferiu caminhar com Vanderlan.

“Conversei com Iris, eu o admiro. Fiz questão de conversar com ele de novo, antes de manifestar meio apoio a Vanderlan. Acho que era o mínimo de respeito que devia a ele, foi um homem que contribuiu muito com Goiás, com Goiânia, trabalhei, com ele, me deu oportunidade, mas entendo que o contexto, o momento, o modelo de gestão, as necessidades da cidade, as pessoas envolvidas, todo o somatório me coloca pró Vanderlan neste momento”, argumentou.

O deputado destacou que a decisão não foi pessoal, mas que foi dele, após ter dialogado com o prefeitável do PSB. “Tive total liberdade. Essa decisão minha foi livre, não é por base de governo, é por entender que neste momento Vanderlan é a pessoa é a mais indica para coordenar a solução dos problemas de Goiânia. A opção que faço não é por Vanderlan, mas é por Goiânia”, destacou.

Transferência de voto e outros apoios

Francisco Júnior teve pouco mais de 9% dos votos válidos nas eleições do último domingo. Vanderlan Cardoso espera que o eleitor que votou no ex-candidato pelo PSD, possa votar nele neste segundo turno.

Além de Francisco Júnior, Vanderlan Cardoso conseguiu apoio do ex-candidato a prefeito pelo partido Rede, Djalma Araújo, da vice na chapa de Delegado Waldir (PR), Rose Cruvinel (PMN), do filho dela, Virmondes Cruvinel (PPS), da presidente estadual do PR, Magda Mofatto, entre outras lideranças políticas.


Leia mais sobre: Política