20 de novembro de 2024
Política

Francisco Júnior defende que Saúde de Goiânia passe por “Revisão”

Francisco Júnior avalia que não há motivos para recuo das três pré-candidaturas (Foto: Alego)
Francisco Júnior avalia que não há motivos para recuo das três pré-candidaturas (Foto: Alego)

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, Francisco Júnior, afirmou que os serviços de Saúde oferecidos ao cidadão na capital precisa passar por “Revisão”. Ele defende que para melhorar a assistência ao usuário, deve ser regionalizada. Além disso, ele argumenta que pacientes enfrentam dificuldades para conseguir serviços.

Francisco Júnior defende que pretende criar a Central de Laudos. Para ele, pacientes conseguem a realização de consultas, mas depois enfrentam dificuldades para fazer exames e caso haja necessidade passar por cirurgias. O candidato defende a regionalização da Saúde.

“A Saúde precisa de uma revisão da prestação de serviços, precisamos de algumas ações de gestão. Nós temos alguns programas a serem implantados. É o caso do Remédio em Casa, a Central de Laudos para acabar com as filas para buscar exames. Hoje a pessoa consegue a consulta, para conseguir o exame é uma dificuldade, para conseguir a cirurgia é outra dificuldade. Precisamos regionalizar a realidade da Saúde, conseguindo autonomia para cada região para minimizar as filas e até acabar com elas”, destacou.

Outras áreas

O candidato ainda defende como temas importantes a serem discutidos com a sociedade, caso da Segurança Pública e Assistência Social, entre outros. Ele argumenta que os assuntos não podem ser tratados apenas para serem resolvidos de forma emergencial e imediata, mas também a longo prazo.

“Nós estamos trabalhando quatro eixos estruturantes para nossas propostas e o Município tem que atacar aquilo que é a raiz dos problemas, nós temos sintomas que são questões mais urgentes e emergentes, como é o caso da Segurança Pública, mas nós não podemos ficar apenas nos sintomas, não podemos atacar aquilo que apenas é urgente. A população precisa de uma resposta urgente do poder público na área da Segurança. Mas nós precisamos trabalhar aquilo que é base, aquilo que é próprio, que é fundamental do prefeito, o cuidado com a cidade, a questão urbanística, transporte, mobilidade, trânsito, a iluminação da cidade, a limpeza, o resíduo, temos que cuidar da atenção básica ao cidadão, que é Saúde e Educação, nós precisamos estruturar isso”, argumentou o candidato.


Leia mais sobre: Política