07 de agosto de 2024
Reformas • atualizado em 01/06/2023 às 09:42

Francisco Júnior assume Codego em meio à mudanças no comando do PSD

Ex-deputado federal assume cargo na gestão Caiado em meio a mudanças em seu partido: Vanderlan, novo presidente, não apoiou governador
Ex-deputado federal Francisco Júnior assume a Codego nesta sexta-feira (02) (Foto: Portal Alego)
Ex-deputado federal Francisco Júnior assume a Codego nesta sexta-feira (02) (Foto: Portal Alego)

O ex-deputado federal Francisco Júnior assume a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) nesta sexta-feira (02) em meio a mudanças no comando da sua legenda – o PSD goiano. O professor e ex-secretário de Governo, Vilmar Rocha dá lugar ao senador da República, Vanderlan Cardoso.

A cerimônia de posse de Francisco Júnior será pela manhã, às 9h30, no Auditório Mauro Borges. Foram quase dois meses de negociação até que as lideranças chegassem a um consenso. De acordo com Vilmar Rocha em entrevista ao Diário de Goiás, a legenda se sentiu contemplada com o cargo.

Concomitante à posse de Francisco Júnior na Codego, Vanderlan assume nesta quinta-feira (01) a presidência do partido. Não haverá solenidade pública. Apenas um encontro protocolar na sede do partido em Goiânia. O senador não apoiou a candidatura do governador Ronaldo Caiado e indicou que não irá sair da base neste momento.

LEIA TAMBÉM: Dois meses depois, Caiado coloca PSD no governo com Francisco Júnior na Codego

No contexto do diálogo, todos os parlamentares – tanto o deputado federal Ismael Alexandrino como a bancada de deputados estaduais – pertencem a base do governador Ronaldo Caiado. Outras lideranças como o ex-deputado estadual e diretor da Alego, Max Menezes também estão na base caiadista. O próprio Francisco Júnior sempre caminhou na base.

Cardoso, no entanto, acha que o PSD merece mais. Justifica que, por mais que não tenha apoiado o governador Ronaldo Caiado nas eleições, colaborou com a gestão estadual, inclusive sendo um dos responsáveis pela entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).


Leia mais sobre: Política

Comentários