Nesse momento em que se volta a debater a legalização do aborto no Brasil, com o tema sendo debatido no STF e na grande mídia, a decisão do senado da Argentina nesta semana é algo a ser elogiado, segundo o deputado estadual Francisco Jr.
Na última quinta-feira (9), o senado argentino decidiu por rejeitar proposta que legalizava o aborto até a 14ª semana de gestação. A interrupção da gravidez no país continua a ser permitida apenas em casos de violência sexual ou risco de vida para a mãe. Uma legislação que se assemelha bastante a do Brasil.
O deputado destaca que faz parte de sua conduta ser um defensor da vida, desde a sua concepção até a morte natural, e por isso é radicalmente contra o aborto. Candidato ao cargo de deputado federal, Francisco Jr se demonstra pronto para combater a pauta da legalização do aborto “Este é o momento de unirmos forças contra esses temas, a discussão sobre o aborto, por exemplo, está em pauta e ganhando força. Quero ser deputado para combater esses absurdos, é preciso fazer a nossa voz ser ouvida”.
Católico atuante há mais de 30 anos, Francisco Jr é um homem de princípios e atribui esse comportamento à sua formação cristã, que o torna uma pessoa com o olhar voltado para a melhora da qualidade de vida da população, o emprego correto dos recursos públicos e bom uso da máquina pública.
Leia mais sobre: Cidades