O candidato do PSD, Francisco Júnior, foi o primeiro dos postulantes à Prefeitura de Goiânia a aderir ao Voto Legal, plataforma criada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) para as eleições de 2016. Com o fim da doação de empresas, a plataforma foi proposta para sensibilizar o eleitor sobre a importância do voto e de sua participação, facilitando a doação de pessoa física para campanhas e monitorando o comportamento do candidato durante o período eleitoral.
“O Voto Legal é um dos jeitos de fazer a campanha ser diferente, de gerar o engajamento da população, evitando que o poder econômico seja determinante, apesar de termos grandes milionários na disputa. Esse envolvimento nos dará a chance de termos um prefeito escolhido de forma que a eleição se torne realmente um grande pacto entre candidato e eleitor”, afirma.
Já com seu pré-cadastro aprovado, Francisco Júnior será o primeiro a receber doações diretamente na sua conta de campanha, por meio do site www.franciscojr.votolegal.org.br. Lá o eleitor conhecerá mais sobre o candidato do PSD, seu programa de governo e suas propostas, e também poderá indicar os projetos prioritários e assuntos que deseja discutir.
Só podem participar do Voto Legal candidatos que obedecem requisitos como ser Ficha Limpa e que repassem informações como uma planilha simplificada de gastos da campanha, a agenda programática e os 4 temas prioritários da candidatura. Mais informações sobre o projeto Voto Legal podem ser consultadas na página do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
Leia mais sobre: Política