22 de novembro de 2024
Esportes

França x Marrocos: prévia do jogo, notícias das equipes e transmissão

Estádio Al Bayt (Foto - Divulgação Fifa)
Estádio Al Bayt (Foto - Divulgação Fifa)

Chegou a hora das semifinais! A França, atual campeã do mundo, enfrenta o Marrocos por um lugar na grande final da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar. A seleção marroquina entrou para a história ao se tornar o primeiro representante da África a chegar às semifinais do Mundial.

Já os franceses disputam essa etapa da competição pela sétima vez, com derrota nas três primeiras e vitória nas três últimas.

Data e horário

Quarta-feira, 14 de dezembro, às 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha)

Transmissão

Clique aqui para saber quais canais transmitem a partida no seu país. Acompanhe o confronto pelo blog da partida.

Lolca

Estádio Al Bayt

Últimas notícias

O técnico francês Didier Deschamps terá todo o seu elenco à disposição para o confronto. Do lado marroquino, porém, o capitão Romain Saïss deixou o campo de maca na partida com Portugal pelas quartas de final, mas espera estar recuperado da lesão na coxa. Nayef Aguerd e Noussair Mazraoui também estão contundidos e são dúvida.

Escalações prováveis

França : Hugo Lloris; Jules Koundé, Raphaël Varane, Dayot Upamecano e Theo Hernández; Aurélien Tchouaméni e Adrien Rabiot; Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé; Olivier Giroud.

Marrocos: Yassine Bounou; Achraf Hakimi, Jawad El-Yamiq, Romain Saïss e Yahya Attiat-Allah; Azzedine Ounahi, Sofyan Amrabat e Selim Amallah; Hakim Ziyech, Youssef En-Nesyri e Sofiane Boufal. Suspenso: Walid Cheddira

Arbitragem

Árbitro: Cesar Ramos (MEX) Auxiliares: Alberton Morin (MEX) e Miguel Hernandez (MEX) Quarto árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Histórico do confronto

Franceses e marroquinos nunca se enfrentaram em Copas do Mundo. No entanto, eles mediram forças nos Jogos do Mediterrâneo, com uma vitória da França (2 a 0 em 1967) e dois empates (1 a 1 em 1975 e 0 a 0 em 1987). Também houve encontros em competições amistosas, como o Torneio das Quatro Nações e a Copa Hassan II, com três reveses para os africanos. O amistoso mais recente, em 2007, terminou em 2 a 2: Sidney Govou e Samir Nasri balançaram a rede pelo lado francês, enquanto Tarik Sektioui e Youssef Mokhtari assinaram os gols do Marrocos.

(Conteúdo – Fifa)


Leia mais sobre: / Esportes