O ministro de Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França, Laurent Fabius, disse neste domingo (22), em visita ao Brasil, que oferece apoio à presidente Dilma Rousseff em relação à segurança e evitar ataques terroristas durante a realização das Olimpíadas de 2016.
Além isso, o ministro também afirmou que disponibilizará os resultados de ações que estão sendo promovidas na França em relação ao serviço de inteligência, com o objetivo de reduzir o risco de ataques no Brasil durante os Jogos.
“O que aconteceu em Paris, infelizmente, poderia acontecer em vários países do mundo, uma vez que [os terroristas] estão organizados internacionalmente. Disse à Dilma Rousseff que estamos à sua disposição”, destacou Fabius.
O governo francês também se solidarizou com o desastre ambiental que ocorreu em Mariana, Minas Gerais, com o rompimento de duas barragens de rejeitos, no dia 5 de novembro. A lama destruiu o Distrito de Bento Rodrigues e deixou centenas de pessoas desabrigadas.
“Estamos solidários a vocês pela catástrofe que houve em Mariana. Sei que teve várias consequências e foi sentido de forma dolorosa não só aqui, como na França. Estamos junto com vocês para qualquer circunstância”, concluiu o ministro francês.
Com informaçõea da Agência Brasil
Leia mais:
- Esgotados ingressos para cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas 2016
- Lama de barragens chega ao Espírito Santo
- Samarco é multada em R$ 112 milhões pelo governo de Minas
Leia mais sobre: Brasil