O Salto de Corumbá, em Goiás, ficou conhecido internacionalmente após se tornar capa de uma revista de viagem e natureza, a Traveler, da National Geographic. A queda d’água está localizada em uma das cidades históricas do Estado, Corumbá de Goiás.
“O Salto de Corumbá é um patrimônio do Brasil. Estamos envaidecidos com o fato de que essa paisagem de Cerrado do interior de Goiás, um paraíso de águas limpas, possa ser vista por pessoas de todo o mundo. É a região dos Pirineus, entrando em mercados que nunca imaginamos”, afirma o proprietário do complexo do Salto de Corumbá, Rodrigo Estivallet.
A foto vencedora mostra uma das sete cachoeiras existentes no complexo turístico que possui 40 hectares destinados ao turismo. O Salto de Corumbá recebe, nos finais de semana, cerca de cinco mil pessoas para atividades relacionadas ao ecoturismo, como tirolesa, boia, trilhas e passeio a cavalo.
A foto vencedora foi feita por Victor Lima, morador de Brasília. Victor venceu mais de 34 mil concorrentes no concurso pra fotógrafos profissionais e amadores realizado pela National Geographic em diversos países.
Leia mais sobre: Cidades