O Fórum Permanente de Energia inicia nesta semana uma nova etapa de discussões e debates sobre uma nova matriz energética. O Fórum é presidido pelo deputado estadual, Simeyzon Silveira.
A primeira etapa do Fórum discutiu todas as energias renováveis, mas, principalmente, a fotovoltaica, quando há produção de energia através da luz solar. Esta segunda etapa visa avançar nas discussões sobre Biomassa, que é a matéria orgânica utilizada na produção de energia.
O Fórum, segundo Simeyzon, tem discutido as energias renováveis nestes dois últimos anos – em suas reuniões mensais – buscando fomentar o estado de Goiás com matrizes sustentáveis e limpas, além de criar regulamentações de cada tipo de produção de energia.
“A ideia é colocar no mesmo ambiente o legislativo, o executivo, a cadeia produtiva, órgãos fiscalizadores e também investidores, para discutir as energias renováveis”, afirmou Simeyzon.
Uma empresa convidada para esse inicio de discussão foi a Usina Jalles Machado por ser uma referência na produção de energia através da Biomassa. A empresa usa o bagaço de cana-de-açúcar para produzir até 40MW de energia na Usina
Leia mais sobre: Economia