22 de dezembro de 2024
Cidades

Fórum empresarial debate Segurança Pública

Será realizado o seminário “Segurança Pública, Direito à Vida e à Liberdade dos Cidadãos” pelo Fórum Empresarial, que reunirá setor produtivo e poder público, para discutir o tema e buscar soluções que reduzam os índices de violência e criminalidade em Goiás.

O Fórum Empresarial é composto pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Federação das Associações Comerciais, Industriais do Estado de Goiás (Facieg), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).

Cada instituição apresentará informações, ações já realizadas e prováveis soluções. Depois, será aberto o debate junto ao público. “O setor produtivo tem consciência de seu papel na sociedade, por isso inseriu o assunto em sua agenda”, afirma o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira.

NÚMEROS

Em junho de 2014, foram registradas 77 mortes em Goiânia, um dos maiores números de da história, de acordo com estatística oficial da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO). Entre janeiro e junho deste ano, o índice de homicídios chegou a 313 na capital, o que equivale a um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2013, quando foram registrados 266 assassinatos.


Leia mais sobre: Cidades