22 de dezembro de 2024
Política

Fortiori: Marconi ganharia no 1º turno se a eleição fosse hoje

Divulgada na manhã deste domingo (31), a pesquisa realizada pelo Instituto Fortiori, com intenções de voto para o governo do Estado, traz o candidato à reeleição ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com 41% das intenções de voto, na pesquisa estimulada. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos.  

 

Iris Rezende (PMDB) aparece em segundo, com 25%. Logo atrás, Vanderlan e Gomide aparecem novamente empatados, ambos, com 7%. Juntos, Marta Jane, Weslei e Alexandre somam 1,7%. Cerca 11% disseram que ainda não sabem em quem votar e 7% pretendem votar nulo. Para vencer no primeiro turno é preciso ter 50% das intenções de voto, mais um.

Na pesquisa espontânea, Marconi também tem grande frente. Ele aparece 31% das intenções de voto, Iris Rezende (PMDB) tem 15%, de acordo com a pesquisa.

VOTOS PARA SENADOR

 

Na estimulada para o Senado, Ronaldo Caiado aparece na liderança, com 33% das intenções de voto. Vilmar Rocha, no levantamento, tem 13%, à frente de Marina Sant’ Anna, que aparece com 10%.

Antônio Neto (PCB) é o quarto colocado, com 2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, com mil eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

 

 


Leia mais sobre: Política