As fortes chuvas que caíram na tarde deste domingo (28), deixaram o gramado do Estádio Genervino da Fonseca sem condições para prática do futebol. Com isso aos 27 minutos da etapa inicial, a partida entre Crac e Atlético pela 8ª Rodada do Campeonato Goiano foi paralisada.
As duas equipes empatavam o jogo em zero a zero.
O árbitro Eduardo Tomaz seguiu o que determina o regulamento nesse tipo de situação: “Nós aguardamos 30 minutos e depois mais 30 minutos como diz o regulamento. Constatamos depois desse tempo que não tinhamos condições de jogo, passamos para as duas equipes e como diz o regulamento da competição, a partida fica marcada para o dia seguinte. Sabemos que em um gramado desse a bola não vai rolar e tem tambem a questão da integridade fisíca dos atletas que é o principal aqui também”, disse o árbitro em entrevista ao repórter Juliano Moreira na Rádio 730.
Eduardo Tomaz lembrou que uma situação parecida aconteceu na cidade de Itumbiara, coincidentemente em um jogo do Atlético, e que na oportunidade vários funcionários do Itumbiara conseguiram retirar um bom volume de água com a ajuda de rodos: “tentaram aqui também, mas esse gramado é impossível. Nós que conhecemos Catalão sabemo que não funciona”.
O restante da partida entre Crac x Atlético será realizada amanhã as 16 horas no Estádio Genervino da Fonseca.
Jogos da 8ª Rodada do Goianão
– Goiás 0x0 Vila Nova
– Trindade 1×1 Aparecidense
– Itumbiara 1×1 Goianésia
– Anápolis 1×0 Anapolina
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Catalão