Neste domingo (27), Goiânia foi atingida por fortes chuvas que causaram diversos estragos na cidade. O temporal gerou alagamentos em várias regiões, como na Marginal Botafogo, onde o córrego que dá nome a via transbordou. Charlie Pereira, repórter do Diário de Goiás, registrou o momento exato em que um veículo foi visto ilhado no local. (Veja vídeo ao final).
Na Rua C-235, no Jardim América, um motociclista, possivelmente um entregador de aplicativo, precisou de ajuda para evitar ser arrastado pela enxurrada durante a forte tempestade. Há também relatos de que um trecho da BR-153, entre Goiânia e Aparecida de Goiânia, ficou alagado, e a força da correnteza chegou a arrastar alguns veículos. Vários carros com pane mecânica se acumularam ao longo da região, criando uma fila de veículos parados devido aos alagamentos.
O mês de outubro ainda não finalizou e Goiânia já acumulou mais do que o dobro da média normal de chuva para este mês. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 104,5 mm acumulados entre 9 horas do dia 24 e 9 horas do dia 25 de outubro de 2024. Este foi o maior volume de chuva observado em Goiânia, neste período de 24 horas, pelo menos desde 2015.
Previsão do tempo para segunda-feira em Goiânia
Para essa segunda-feira (28), a previsão segundo o é de chuva, não só para a capital, como para diversas partes do Estado de Goiás. Em Goiânia a previsão é de sol, variação de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas, temperatura máxima podendo chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 50% a 95%. O alerta é para o risco potencial de formação de áreas de instabilidades no formato de tempestade que podem gerar chuvas de 30 mm/h ou até 60 mm/dia, rajadas de vento de 40-60 km/h.
Leia mais sobre: Alagamento / Chuvas / chuvas em Goiânia / Goiás / Aparecida de Goiânia / Cidades / Goiânia