O Fortaleza não estreou na Copa Libertadores da América da forma que gostaria. Na Arena Castelão, com a presença de mais de 50 mil torcedores, o time tricolor perdeu para o Colo Colo, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira. Com o tropeço, o time cearense largou atrás dos chilenos e do River Plate, que na quarta-feira havia batido o Alianza Lima, por 1 a 0, no Peru.
Com Tinga e Lucas Crispim no banco de reservas, o Fortaleza foi um time acanhado no primeiro tempo. A equipe brasileira deu espaço para o Colo Colo e pouco criou. Yago Pikachu e Lucas Lima tiveram atuação discretíssima, debaixo de muita chuva.
O time chileno foi gostando do jogo e levou perigo logo de cara. Léo Gil chutou para defesa de Max Walef. Na sequência, foi a vez de Solari soltar o pé. Marcelo Benevenuto salvou, de cabeça, em cima da linha. O defensor, no entanto, não conseguiu evitar o gol do adversário, que saiu aos 37 minutos. Lucero recebeu belo passe da esquerda e bateu cruzado para abrir o placar na Arena Castelão.
Atrás do placar, Vojvoda resolveu mudar no segundo tempo. Ainda no intervalo, mandou Felipe e Renato Kayzer para o jogo, mas novamente o Colo Colo entrou mais ligado. Aos três minutos, após falha no sistema defensivo do Fortaleza, Solari ampliou.
Foi preciso estar 2 a 0 no marcador para o Fortaleza começar a ameaçar. Aos 24 minutos, Renato Kayzer recebeu de Yago Pikachu e recolocou o time brasileiro na partida. O duelo ganhou em emoção no fim, quando Amor acabou sendo expulso.
Com um jogador a mais, o Fortaleza foi com tudo para o ataque, mas, na última oportunidade, Marcelo Benevenuto recebeu, após cobrança de falta, e viu o gol de empate do Fortaleza ficar na trave do goleiro Cortés.
Na próxima rodada da Libertadores, o Fortaleza encara o River Plate, quarta-feira, às 19h, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG). No mesmo dia e horário, o Colo Colo recebe o Alianza Lima, no Monumental de Santiago (CHI).
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 2 COLO COLO
FORTALEZA – Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi (Ceballos); Yago Pikachu, Hércules (Felipe), José Welison, Lucas Lima (Romarinho) e Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Moisés e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Vojvoda.
COLO COLO – Cortéz; Opazo, Falcón, Amor e Suazo; Fuentes, Pavez, Léo Gil (Zaldivia), Solari e Gabriel Costa (Carlo Villanueva); Lucero (Bolados). Técnico: Gustavo Quinteros.
GOLS – Lucero, aos 37 minutos do primeiro tempo; Solari, aos 3, e Renato Kayzer, aos 24 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – José Welison, Lucas Lima, Moisés e Titi (Fortaleza); Cortés, Gabriel Costa e Suazo (Colo Colo).
CARTÃO VERMELHO – Amor (Colo Colo).
ÁRBITRO – Andrés Cunha (URU).
RENDA – R$ 1.290.674,00.
PÚBLICO – 50.429 torcedores.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
(Conteúdo Estadão)
Leia mais sobre: Esportes