O representante do estado de Goiás na Fórmula Truck é o piloto Rogério Castro. Ele está na 11ª colocação no campeonato com 71 pontos. Ele correrá em casa neste final de semana, na 5ª etapa da competição que ocorre neste final de semana no Autódromo de Goiânia. A esperança é de surpreender na frente da torcida.
Eu espero um pódio aqui em Goiânia, seria a perfeição para nós e assim vamos “escalando” o campeonato. Espero fazer uma boa corrida.
“A resistência do caminhão conta bastante. Faz muita diferença no quesito se vai terminar a prova. A gente tem que procurar uma forma para que o caminhão seja competitivo, rápido, porém que o equipamento tenha resistência. Temos a maior reta do país, uma reta muito grande exige muito da turbina, milhares de rotação por segundo”, analisa o goiano.
Calor do público
O piloto goiano espera que um bom público compareça ao Autódromo Internacional de Goiânia. Ele acredita que pelo menos 50 mil pessoas acompanharão a prova do próximo domingo.
Para a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, a prova de domingo tem tudo para ter sucesso de público, já que o goianiense gosta bastante do automobilismo, em especial da Fórmula Truck.
Rogério Castro lembrou que durante o período que chamou de “vacas magras” do autódromo, em que estava praticamente abandonado, a Fórmula Truck era a única competição de peso que era realizada em Goiânia.
Leia mais sobre: Esportes