11 de agosto de 2024
Brasil

Fórmula 1: Após 30 anos ocorrendo ininterruptamente, Grande Prêmio de São Paulo é cancelado

Formula One - Barcelona tests - Barcelona-Catalunya racetrack, Montmelo, Barcelona, Spain - 4/3/16. Ferrari F1 driver Sebastian Vettel drives followed by Mercedes F1 driver Lewis Hamilton. REUTERS/Albert Gea
Formula One - Barcelona tests - Barcelona-Catalunya racetrack, Montmelo, Barcelona, Spain - 4/3/16. Ferrari F1 driver Sebastian Vettel drives followed by Mercedes F1 driver Lewis Hamilton. REUTERS/Albert Gea

A Fórmula 1 cancelou hoje (24/07) o Grande Prêmio (GP) do Brasil que ocorreria em 15 de novembro. Será a primeira vez, desde 1973, que a corrida não será realizada no país. O anúncio foi feito nesta sexta-feira por meio de nota oficial da  Fórmula One Management, organizadora do evento.  Desde 1990, o Grande Prêmio de São Paulo era realizado de forma ininterrupta.

Além do GP do Brasil no autódromo de Interlagos, também foram cortadas da temporada deste ano outras três provas: Canadá, Estados Unidos e México. As corridas estavam previstas para acontecer entre outubro e novembro, com exceção do GP do Canadá, que seriam em em junho.

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, comentou a decisão durante coletiva de imprensa sobre a situação da pandemia do novo coronavírus (covid-19), em São Paulo. Covas disse que a prefeitura vai respeitar a decisão dos organizadores da Fórmula 1. No entanto, ressaltou que a capital paulista, em novembro, estará em situação melhor do que nas cidades onde já ocorreram corridas este ano. Covas afirmou ainda que as tratativas pra renovação do contrato da Fórmula 1 em Interlagos no ano que vem continuam. O contrato termina este ano.

No início deste mês, o chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, já havia se pronunciado sobre a inviabilidade de realização do GP no país. Na ocasião, ele revelou o teor da conversa que teve com o diretor executivo da F1, o norte-americano Ross Brown, sobre o risco de realizar o GP no Brasil diante do descontrole da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. 

Por meio de mensagem publicada o Twitter, os organizadores comentaram a decisão. 


Leia mais sobre: Brasil

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários