A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou, na manhã desta quarta-feira (16), que a força tarefa entre as forças de segurança da SSP-GO e da SSP-DF, com apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal, segue com a operação para captura de Lázaro Barbosa Sousa.
De acordo com a pasta, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, acompanha os trabalhos desta quarta-feira, acompanhado do Comandante-geral da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), coronel Renato Brum e o subcomandante, Coronel André Henrique.
O caso
Lázaro Barbosa Sousa é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, e um quinto em GO, considerado de alta periculosidade. Nesta terça-feira (15), invadiu propriedades rurais da região e fez três pessoas reféns. O indivíduo é investigado ainda por balear outras três pessoas, no último sábado (12/06), em Cocalzinho de Goiás.
A força tarefa para captura do suspeito foi criada assim que a SSPGO tomou conhecimento da ocorrência na região do entorno do Distrito Federal. Os secretários de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, e do DF, Júlio Danilo, estão coordenando os trabalhos. Durante a ação, um policial militar do Estado foi atingido com um tiro de raspão.