Durante assinatura de convenios do programa “Crack é possivel vencer” ministro da justiça destaca que para combater o avanço da droga é preciso uma união geral dos entes federativos.
O prefeito de Anápolis participou no Ministério da Justiça, em Brasília do lançamento do programa do Governo Federal Crack, é Possível Vencer.
O projeto prevê a realização de parcerias com os estados, municípios e a sociedade, visando a atenção à problemática dos narcóticos, em especial ao crack, em três eixos: prevenção, cuidado e segurança.
O prefeito Antônio Roberto Gomide e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram o termo de adesão ao programa, que permitirá ao município o recebimento de auxílio financeiro para a realização das atividades inerentes ao projeto.
Outras duas cidades goianas também farão parte do programa: Goiânia, que foi representada na solenidade pelo seu vice-prefeito, Agenor Mariano, e Aparecida de Goiânia, onde o prefeito Maguito Vilela esteve presente.
Estas duas cidades e Anápolis firmaram o acordo que resultará na aplicação de recursos destinados à execução das atividades da política do projeto Crack, é Possível Vencer.
Com a adesão ao programa, será fortalecido o policiamento ostensivo e de proximidade no município. Em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, o Ministério da Justiça irá promover a capacitação de profissionais que atuarão na base móvel a ser instalada em Anápolis até o mês de agosto de 2014.
O ministro da Saúde, José Eduardo Cardozo, foi incisivo na necessidade da integração entre a união, estados e municípios no combate aos narcóticos por meio da repressão, com o combate do crime organizado, mas por outro lado, com a adoção de medidas que dão suporte aos usuários.
Leia mais sobre: Cidades