27 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

“Foi um erro muito grande na minha opinião”, destaca presidente do DC sobre indicação de Tejota para vice de Caiado

Fofo: Divulgação
Fofo: Divulgação

A indicação de Lincoln Tejota (PROS), deputado estadual, para a vaga de vice na chapa do senador Ronaldo Caiado (DEM) gera uma instabilidade dentro da base dos partidos que apoiam a candidatura do senador, isso é o que revela o presidente da Democracia Cristã, Alexandre Magalhães.

Segundo o presidente um dos maiores problemas é que não foi realizada uma consulta com os outros aliados do candidato “A Democracia cristã não foi consultada em momento algum, e eu sei que alguns deputados federais também não foram divulgados”, explica.

Para Alexandre Magalhães é um erro fechar a chapa majoritária com antecedência “Minha posição seria aguarda mais um pouco para escolher um partido para vir para a vice, nós temos 15 a 20 dias de articulação ainda”. O presidente da Democracia Cristã ainda ressaltou que o PROS não tem um histórico muito bom para ser um partido aliado.

Alexandre Magalhães disse em entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Bons Ventos, que tem uma posição, que caminha ao lado do senador Ronaldo Caiado, mas tudo pode acontecer até as convenções “Se ele achar que minha opinião não vale até as convenções agente pode tomar outro lado”.

Visivelmente magoado o presidente da Democracia Cristã disse que não entende porque as decisões foram tomadas sem consultar os apoiadores “O que dói o coração da gente, o que deixa agente triste e que não foi colocado na mesa para discutir”. Alexandre deixa claro que vai trabalhar para reverter essa indicação de vice para o PROS e vai apresentar nomes para que possam compor a chapa para o governo do estado ao lado do senador Ronaldo Caiado “Eu vou trabalhar a minha parte para trazer um vice para o caiado para agente ganhar a eleição no primeiro turno”.


Leia mais sobre: Notícias do Estado