O último dia do ano muitas vezes é marcado por nostalgia e saudosismo. É época de rememorar o que foi feito, lembrar de coisas tristes e alegres que aconteceram ao longo dos últimos 365 anos, fazer balanços e retrospectivas. Não poderia ser diferente no Diário de Goiás. Nessa véspera de ano-novo trazemos o que mais bombou na página durante 2019.
Foi notícia e deixou todo mundo na expectativa o anúncio que a Prefeitura de Goiânia anunciaria um edital de concurso público com mais de 500 vagas para cargos de psicólogos, assistente social, entrevistadores (que vão a campo), servidores administrativos e nutricionista para atuarem na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). A previsão era que o edital fosse lançado em agosto e a realização da prova agora no fim do ano. Quando o Diário de Goiás anunciou a previsão do edital em julho, a notícia chegou a bater 43 mil visualizações.
No final de novembro, o Diário de Goiás entrevistou o secretário Municipal de Assistência Social, Mizair Lemes que reconheceu a impossibilidade da realização do concurso ainda este ano. Mizair Lemes Júnior disse que a parte correspondente a SEMAS já está concluída que era fazer todos os processos internos, identificar as carências e encaminhar para Secretaria de Administração da Prefeitura, a SEMAD.
“O concurso será unificado: Educação, Saúde, SEMAS e outras. Estamos ainda no processo de licitação para fazer a contratação da empresa responsável pelo concurso. Fizemos uma justificativa no Tribunal. Da parte da SEMAS já fizemos tudo, agora falta a SEMAD elaborar o contrato que irá realizar para fazer a execução do concurso público”, explicou o secretário à época.
O acompanhamento de todos os desdobramentos desta notícia, chegou a milhares de goianos interessarados no certame. O Diário de Goiás continuará acompanhando o assunto para levar até você, leitor, a informação em primeira mão.
Leia mais sobre: Goiânia