O vice-governador José Eliton, participou nesta quarta-feira (25/01), de reunião de força-tarefa do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador. No encontro, foram discutidas medidas para o combate à criminalidade. “O sistema penitenciário tem conquistado importantes recursos para novos investimentos. Nosso foco é fortalecê-lo”, disse.
Na ocasião, também foram tratadas questões relacionadas às obras de diversas unidades prisionais que estão em andamento em todo o Estado, além da construção de novas unidades.
O governador Marconi Perillo, que também esteve presente na reunião, destacou que Goiás tem tido importantes avanços no combate ao crime e que o fortalecimento do sistema prisional é fundamental para reduzir ainda mais os indicadores criminais.
Também participaram do encontro, o secretário interino de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Edson Costa; o secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, além de superintendentes e gerentes de áreas da SSPAP.
Goiás Mais Competitivo
O Goiás Mais Competitivo foi lançado em 2015 pelo Governo de Goiás com o objetivo de ampliar a competitividade econômica e a eficiência da gestão pública do Estado de Goiás por meio de uma agenda estratégica de atividades. O programa tem o objetivo de promover em Goiás avanços mesmo em cenário de crise.
A sala de situação permite acompanhar em tempo real todas as ações e projetos em andamento. A Segplan é a secretaria que dá apoio e respaldo às demais secretarias por meio dos Executivos Públicos da Central de Resultados para que os projetos possam acontecer e alcançar os objetivos.
A meta do programa é implementar uma agenda estratégica para atuação governamental de curto e longo prazos, com foco na melhoria da qualidade de vida, ampliação da competitividade e eficiência da gestão pública. Em sua primeira fase foi realizado um amplo diagnóstico dos indicadores socioeconômicos do Estado de Goiás. A partir daí, foram mapeados 122, sendo que destes, 77 foram aprofundados
Entre as ações para este ano, está previsto o lançamento da Aliança Municipal pela Competitividade, ação com objetivo de incentivar a participação dos municípios em programas em prol do desenvolvimento do Estado; o calendário para as reuniões em 2017; e a proposta do Selo de Prioridade para garantir a priorização de determinadas ações do programa.
Leia mais sobre: Cidades