Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Grêmio neste domingo (29), no Maracanã, e reencontrou o caminho da vitória na competição. Com gols de Nenê e Caio Henrique, o time carioca venceu por 2 a 1 – Patrick descontou para os gaúchos.
Com o resultado, o Flu chegou a 22 pontos e se afastou mais da tão temida zona de rebaixamento, ocupando o 16º lugar. O Grêmio, com 34, aparece na sétima posição.
Jogando em casa, o Fluminense saiu na frente na primeira chegada ao ataque. Aos seis minutos, Daniel acionou Yony Gonzáles pela esquerda, que correu à linha de fundo e cruzou para o meio. Nenê pegou de primeira para faze 1 a 0. O Grêmio respondeu logo na sequência, quando Thaciano ficou com a bola e mandou uma bomba na direção de Muriel, que saiu bem para fazer a defesa. O Tricolor Gaúcho ainda teve chances com André e Thaciano novamente, aos 20 e 25 minutos, mas ambos isolaram os chutes. O Flu também teve outras oportunidades, com Yony e João Pedro, mas não ampliou na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Tricolor Carioca marcou de novo logo no início. Aos quatro minutos, João Pedro arrancou pelo meio e lançou Yony, que deu passe de calcanhar para Caio Henrique invadir a área e finaliza: 2 a 0. O Grêmio seguiu tentando marcar e quase descontou aos oito, quando Thaciano foi parado novamente em boa defesa de Muriel. Até que, aos 30, Léo Moura passou para Ferreira, tentou a finalização e, na sobra, Patrick chutou forte para dar números finais à partida 2 a 1.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Fluminense / Esportes