Fãs de futebol já têm programa definido para a tarde deste sábado (26): a final da Liga dos Campeões, certo? Não para os torcedores de Fluminense e Chapecoense.
As duas equipes se enfrentam no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileiro, a partir das 16h -15 minutos depois do início da decisão europeia, em Kiev.
“Vamos ver o jogo do Fluminense, gente, pelo amor de Deus”, brincou Marcos Júnior.
Os tricolores, ao menos, não vão acompanhar, por simples protocolo, a partida de sua equipe do coração. A torcida tem mantido empolgação com o Fluminense, que, neste ínicio de competição, ocupa a quinta colocação, com 10 pontos.
“Esse momento que estamos passando vem dos jogadores, que fazem um ambiente leve. Nós temos uma amizade boa. Procuramos passar essa tranquilidade e alegria para dentro de campo”, explicou o atacante do Fluminense.
Já os fanáticos pela Chapecoense estão mais propensos a dividir as obrigações de torcedor-raíz com as atenções ao duelo entre Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah.
Isso porque o time catarinense não tem inspirado tanta confiança -é o 16º, com seis pontos, e vem de derrota por 3 a 0 para o Inter.
Sem os holofotes da finalíssima na Europa, as equipes brasileiras pelo menos poderão ostentar em campo seus principais jogadores.
O Fluminense só tem dúvida quanto aos reservas Pablo Dyego e Matheus Alessandro. A Chapecoense contará com o retorno do zagueiro Rafael Thyere, que cumpriu suspensão.
FLUMINENSE
Júlio César; Gum, Renato Chaves, Luan Peres (Ibañez); Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, Marlon; Marcos Júnior, Pedro. T.: Abel Braga
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros; Guilherme, Arthur, Wellington Paulista. T.: Gilson Kleina
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h deste sábado
Juiz: Rafael Traci (PR)
Leia mais sobre: Esportes