26 de dezembro de 2025
Esportes

Flávio Tanajura mira protagonismo da Anapolina no retorno à elite do Goianão

Técnico Flávio Tanajura - Anapolina (Foto - Reprodução PUC-TV)
Técnico Flávio Tanajura - Anapolina (Foto - Reprodução PUC-TV)

Campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano à frente da Anapolina, o técnico Flávio Tanajura iniciou a pré-temporada rubra com discurso de confiança e ambição. Desde o dia 24, o elenco vem sendo preparado para a disputa do Goianão 2026, que contará com novo formato, e a expectativa da comissão técnica é recolocar a Rubra Anapolina em protagonismo no futebol estadual.

Assim, o profissional destacou que o planejamento do clube começou ainda em agosto, mesmo diante das dificuldades impostas pela falta de calendário ao longo do ano. Segundo o treinador, a montagem do elenco foi pensada com antecedência para garantir competitividade desde a estreia.

“A gente está bastante esperançoso em poder representar bem a torcida rubra. Pode ter certeza que vamos entrar fortes e confiantes para colocar a Rubra onde ela sempre deveria estar”, afirmou.

Conhecido pelo bom desempenho defensivo na campanha do acesso, o treinador garantiu que a solidez continuará sendo um pilar da equipe, mas com evolução no setor ofensivo.

“Vamos manter a organização defensiva, mas também melhorar a parte ofensiva. Estudei bastante para criar alternativas. Minha forma de jogar é para frente, com ousadia e coragem, principalmente representando uma camisa de peso como a da Anapolina”, explicou.

O técnico também comentou sobre os critérios utilizados na escolha dos reforços para a temporada. De acordo com o profissional, o perfil buscado foi de atletas comprometidos com o projeto do clube e alinhados aos objetivos da SAF.

“São jogadores com coragem para jogar, mesclando experiência e juventude, todos buscando crescer junto com o projeto e representar cada vez melhor a Anapolina”, destacou.

Já pensando na estreia do Goianão, marcada contra o Inhumas, fora de casa, o treinador reforçou a importância de iniciar a competição pontuando, mesmo com o calendário enxuto da primeira fase.

“São apenas oito jogos, mas vamos buscar vitória jogo a jogo para classificar e colocar a Anapolina o mais alto possível. Nossos sonhos são altos: buscar calendário anual, Série D e Copa do Brasil”, concluiu.


Leia mais sobre: / / Esportes