28 de agosto de 2024
Críticas • atualizado em 27/10/2022 às 06:55

Flávio Faedo: “Entidades agrícolas se tornaram um apêndice do Bolsonaro”

"Parece que botaram uma viseira nos produtores que só enxergam em uma direção e esqueceram do resto", disse o produtor rural
De acordo com Flávio Faedo, "o Brasil precisa do agronegócio, mas precisa de um agronegócio que tenha tolerância" (Foto: Reprodução/Sindicato Rural de Rio Verde)
De acordo com Flávio Faedo, "o Brasil precisa do agronegócio, mas precisa de um agronegócio que tenha tolerância" (Foto: Reprodução/Sindicato Rural de Rio Verde)

O produtor de soja Flávio Faedo, de Rio Verde, afirmou, nesta quarta-feira (26/10), durante o lançamento do movimento Agro pela Democracia, que as “entidades agrícolas se tornaram um apêndice de Bolsonaro”.

“Cadê a independência das entidades agrícolas? Sumiu. Hoje, se tornaram um apêndice de um governo, do Bolsonaro. Isso é inaceitável para a nossa classe agrícola, para nós produtores rurais”, disse Faedo, que apoia a eleição do ex-presidente Lula (PT).

LEIA TAMBÉM: “Produtores rurais que apoiam Bolsonaro estão equivocados”, diz Kátia Abreu
LEIA TAMBÉM: “O agro responsável é o agro que está com Lula”, afirma deputado do Amazonas

De acordo com o ele, “o Brasil precisa do agronegócio, mas precisa de um agronegócio que tenha tolerância e consideração com o que foi feito com a classe agrícola, e não essa briga que está acontecendo hoje de achar que o Lula e o PT não podem gerir um governo”.

“Já fui chamado de traidor por muitos da minha classe, mas estou de peito aberto, enfrentando, questionando e falando o que eles têm que ouvir. A gente não pode ficar calado com tanta besteira que a gente tem ouvido ultimamente”, declarou.

Na visão de Faedo, “o agro começou a andar” a partir do governo Lula, que, para ele, é um negociador e, portanto, não se justifica o medo que lideranças do setor têm dele. “Parece que botaram uma viseira nos produtores que só enxergam em uma direção e esqueceram do resto”, pontuou. “Como é que a classe agrícola consegue ficar contra um governo desse? [Em referência aos governos de Lula no passado] É quase que inacreditável.”

LEIA TAMBÉM: Kakay faz apelo para produtores rurais de Goiás votarem em Lula
LEIA TAMBÉM: Bancada ruralista vai fazer parte das discussões do governo Lula, garante Neri Geller


Leia mais sobre: / / Política

Comentários