O senador e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), comentou hoje em suas redes sociais sobre a liberação para o uso das vacinas contra a covid-19. Flávio comemorou e disse que o Brasil irá salvar vidas e empregos.
“Grande dia! Agora que a Anvisa aprovou o uso emergencial de duas vacinas contra a COVID-19, elas serão gratuitas e não obrigatórias a todos os brasileiros! Com responsabilidade, vamos continuar recuperando o Brasil, salvando vidas e empregos!”, publicou em seu Twitter o parlamentar.
Após a aprovação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), várias autoridades comemoraram a chegada da vacina no Brasil. Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Fernando Henrique Cardoso e demais políticos se mostraram otimistas com o início da vacinação. Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, não havia se manifestado até o fechamento desta reportagem.
As vacinas de Oxford e a Coronavac foram liberadas para uso emergencial neste domingo (17/1) pela Anvisa. Os técnicos entenderam que as vacinas têm eficácia no combate à covid-19. Foram cinco votos a favor e nenhum contra.
Após as vacinas terem sido liberadas, o governo de São Paulo realizou a primeira vacinação do Brasil. Uma enfermeira de 54 anos foi a primeira brasileira a receber a vacina contra o novo coronavírus.
Leia mais sobre: Flávio Bolsonaro / Vacina Covid-19 / Destaque 2 / Política