O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou sua conta do Twitter na manhã desta terça-feira (7) para anunciar o retorno do pai, Jair Bolsonaro, ao Brasil. Na postagem Flávio disse que o ex-presidente voltaria dos EUA no próximo dia 15 de março.
“Acabou a espera! Bolsonaro vem aí! No dia 15 de março, o nosso Johnny Bravo volta para o Brasil. Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso País”, fazendo referência a apelido dado ao pai.
Mas minutos depois, Flávio voltou atrás e apagou a publicação. Em um novo post ele disse que a data era provável, mas não está confirmada ainda. “Assim que houver uma data definitiva ele mesmo divulgará, tá ok!”, completou o senador.
O ex-presidente viajou para os EUA no 30 de dezembro de 2022, antes de completar seu mandato. Inclusive, Bolsonaro vem sendo pressionado por aliados a voltar ao Brasil para liderar a oposição.
Só não bastasse os inquéritos que já percorrem contra o ex-presidente, nos últimos dias a denúncia sobre as joias, avaliadas em R$ 16 milhões, um “presente” do governo da Arábia Saudita à então primeira-dama Michelle, levantou preocupações ao entorno do ex-presidente.
As joias foram retidas pela Receita Federal em razão de tentativa frustrada de entrar ilegalmente no Brasil. A Polícia Federal vai investigar o caso.
Leia mais sobre: EUA / Jair Bolsonaro / Política