27 de dezembro de 2024
Eleições 2022 • atualizado em 31/10/2022 às 17:23

Flávio Bolsonaro agradece militância bolsonarista: “Não vamos desistir do nosso Brasil”

Derrotado pelo candidato Lula, Bolsonaro ainda não se manifestou até então sobre a decisão da maioria
(Foto: Agência Brasil)
(Foto: Agência Brasil)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) quebrou o silêncio do clã Bolsonaro e foi às redes sociais nesta segunda-feira (31/10) agradecer a votação que seu pai, o presidente derrotado Jair Bolsonaro, também do PL, no segundo turno das eleições realizadas neste domingo (30/10).

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, destacou o parlamentar em uma rede social.

Bolsonaro recebeu Bolsonaro recebeu 58.206,354 dos votos válidos numa votação histórica para um segundo lugar, não suficientes para ultrapassar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que recebeu a confiança de 60.345,999 de eleitores, quebrando o próprio recorde do primeiro turno.

Derrotado pelo candidato do PT, Bolsonaro ainda não se manifestou até então sobre a decisão da maioria. O atual presidente, que agora é o primeiro na história do Brasil a não conseguir se reeleger, se recolheu e teria negado atender ligações ou receber visitas de aliados, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O resultado do segundo turno das eleições presidenciais de 2022, divulgado às 20h deste domingo, e agora, com 100% das urnas apuradas, acabou com 50,90% dos votos válidos a Lula, o que representou 60,3 milhões de votos, contra 49,10% de Bolsonaro, 58,2 milhões de votos. 

Já sobre Bolsonaro, que segue sem fazer nenhum pronunciamento, ou publicação nas redes sociais, nem foi ao encontro da imprensa que o aguardava no cercadinho em frente ao Alvorada, basta esperar para ver o que dirá. Ainda segundo Lauro Jardim, ministros e deputados tentaram visitá-lo, mas teriam sido informados de que o presidente não queria ver ninguém neste momento, nem seus aliados mais próximos.

De acordo com interlocutores próximos ao futuro ex-presidente da República, Bolsonaro continuará recolhido pelos próximos dias e respeitará o resultado das urnas, porém, não irá parabenizar Lula pel vitória.


Leia mais sobre: / Política