19 de novembro de 2024
Esportes

Flamengo visita a Ponte em estreia na Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta. No jogo que será disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e é válido pelas oitavas de final, o time carioca tenta embalar depois de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro.

O bom momento do time no Brasileiro contrasta com as cobranças da torcida pelo mau desempenho na Libertadores. Por isso, o duelo contra a Ponte é mais uma oportunidade para os jogadores rubro-negros mostrarem que estão reagindo. Nas duas últimas partidas pelo Nacional, o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0 e o América-MG por 2 a 0.

O Flamengo terá um desfalque de peso para a abertura do confronto. O meia Diego está com uma lesão no joelho, sentida na partida contra o Ceará, e foi vetado. Geuvânio foi o escolhido para começar a partida, deslocando Lucas Paquetá para o meio.

Na defesa, Juan também não vai atuar porque vem de uma longa série sem descanso. Como Rhodolfo está machucado, Léo Duarte foi o escolhido para formar dupla de zaga com Réver.

Na Ponte Preta, o técnico Doriva não divulgou a escalação. Mas é certo que ele não poderá contar com os zagueiros Léo e Reginaldo, o meia Danilo Barcelos e o atacante André Luís, que já atuaram por outras equipes no torneio.

Mas a orientação é evitar a pressão que o Flamengo pretenda impor em Campinas. “O Flamengo tem posse de bola, vai girar de um lado para o outro, e a gente tem que saber se defender”, explica Doriva.

A Ponte já eliminou quatro adversários na Copa do Brasil. Na primeira fase, empatou com o Nacional-AM, fora, por 0 a 0. Depois, derrubou a Inter de Limeira, em casa, por 1 a 0, o Sampaio Corrêa na disputa por pênaltis após dois empates sem gols, e o Náutico, ganhando em Campinas por 3 a 1 e perdendo por 1 a 0 em Recife.

PONTE PRETA

Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reynaldo, Marciel; Nathan, André Castro, Paulinho, Tiago Real, Orinho; Felippe Cardoso. T.: Doriva

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá; Geuvânio, Henrique Dourado, Vinicius Júnior. T.: Maurício Barbieri

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas

Horário: 19h30 desta quarta-feira

Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)


Leia mais sobre: Esportes