O Flamengo abriu a rodada de CONMEBOL Libertadores com vitória para os brasileiros. Em Guaiaquil, o Rubro-negro derrotou o Barcelona por 2 a 1 fora de casa e deu um passo importante rumo a classificação para a segunda fase. Os gols do Fla foram marcados por Pedro e De Arrascaeta, ainda no primeiro tempo.
Depois de uma derrota por 5 a 0 na rodada anterior, o Flamengo precisava entregar uma resposta convincente ao seu torcedor no jogo seguinte. E o recado veio cedo. Logo aos seis minutos de jogo, Pedro recebeu passe açucarado de Gerson, dominou e bateu cruzado, abrindo o placar da partida: 1 a 0 para o Fla.
Além do gol, o Rubro-negro seguiu imprimindo bom ritmo no jogo, com triangulações no campo de ataque. As oportunidades começaram a aparecer, principalmente em finalizações de média distância. Em uma delas, De Arrascaeta exigiu defesa atenta do goleiro do Barcelona. A finalização era um prenúncio do que ainda viria com o uruguaio minutos depois. Aos 26, Everton Ribeiro cruzou e Arrascaeta mostrou toda sua classe para dominar no peito, chutar e ampliar o marcador: 2 a 0.
Precisando pelo menos do empate para evitar uma eliminação precoce, o Barcelona se lançou ao ataque no segundo tempo. Aparentemente cansado, o Flamengo começou a oferecer mais espaços aos equatorianos, que pouco a pouco foram tomando conta do campo de ataque. Com apenas três minutos na segunda etapa, o Barcelona diminuiu a vantagem rubro-negra, com Leandro Martínez.
Apesar do gol rápido, os donos da casa não conseguiram arrancar o tão sonhado empate no restante da partida e acabaram eliminados pelo Flamengo. O Rubro-negro segue na segunda posição do Grupo A, com nove pontos, aproximando-se da classificação. O Urubu volta a campo pela CONMEBOL Libertadores no dia 30 de setembro, contra o Independiente del Valle (ECU), no Rio de Janeiro.
Informações – CBF News
Leia mais sobre: Esportes