BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em má situação na Taça Guanabara, o Vasco entrou com força total para enfrentar um time cheio de garotos do Flamengo, neste sábado (27), no Maracanã. Mas nem assim o time conseguiu vencer o clássico e empatou em 0 a 0 com um jogo de baixo nível técnico.
Dessa forma, o Vasco ficou em 5º lugar no Grupo B, com quatro pontos. O Fla tem 10, é líder e está praticamente classificado.
O primeiro tempo do jogo teve poucas emoções. O Flamengo teve mais posse de bola e também a melhor chance de gol, parada por uma defesa de Martín Silva, mas foi só isso. O Vasco tentou ser perigoso em contra-ataques, mas errou demais.
O segundo tempo começou melhor, com pressão do Flamengo no ataque. Paquetá não conseguiu finalizar em duas boas oportunidades. Vizeu foi travado após uma boa jogada. A pressão no final foi do Flamengo, mas Vinicius Jr. perdeu a melhor chance do jogo.
Aos 42min do segundo tempo, Vinicius teve grande chance de decidir o clássico. Ele foi lançado por Marlos Moreno, ficou frente a frente com o goleiro Martín Silva, mas chutou para fora.
Marlos Moreno, reforço do Flamengo para 2018, fez estreia neste sábado. Ele entrou no jogo aos 18min do 2º tempo.
EURICO
Durante o segundo tempo, a torcida do Flamengo provocou o rival com o grito de “Fica, Eurico”, lembrando do ex-presidente vascaíno com ironia.
FLAMENGO
César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Rômulo (Marlos Moreno) e Everton Ribeiro (Jean Lucas); Vinicius Jr., Lucas Paquetá e Felipe Vizeu (Lincoln). T.: Carpegiani
VASCO
Martín Silva; Yago Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Wellington e Desábato; Wagner, Evander (Rildo) e Paulinho (Caio Monteiro); Andrés Rios (Riascos). T.: Zé Ricardo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Público: 8.587 pagantes
Renda – R$ 529.937,00
Cartões amarelos: Desábato (VAS), Renê (FLA), Rhodolfo (FLA), Jean Lucas (FLA), Vinicius Jr. (FLA), , Yago Pikachu (VAS), Riascos (VAS)
Leia mais sobre: Esportes