Os fisioterapeutas da empresa LifeCare, que prestam serviços no Hospital de Urgências de Goiania (Hugo), estão em greve desde terça-feira (14), por tempo indeterminado. Os profissionais afirmam que a empresa contratante vem atrasando salários regularmente e, segundo ele, neste mês o atraso já acumula 25 dias.
Por meio de nota, o Instituto Gerir informou que os salários referentes ao mês de julho já foram pagos. “Além disso, a organização social com mais de um vínculo empregatício para diversos serviços dentro do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), inclusive para a Fisioterapia. Portanto, o atendimento aos pacientes não está prejudicado. Em relação aos repasses, a Organização Social ressalta que realiza o pagamento de seus colaboradores e prestadores de serviço, assim que recebe o repasse da verba estadual”, diz a nota.
Os fisioterapeutas decidiram entrar em greve durante Assembleia realizada na última quarta-feira (8), depois que a contratante não se manifestou no Sindicato dos Fisioterapeutas do Estado de Goiás (Sinfisio-GO). No Hugo, 34 profissionais da área são desta empresa.
Em nota, a LifeCare afirma que apesar do contrato estabelecido, O Instituto Gerir não vem “adimplindo seu dever contratual de realizar pagamento, estando em integram mora para com a empresa, que mesmo sem receber pelo período, manteve a prestação do serviço”.
Leia mais sobre: Cidades