Os fotossensores que fazem parte do contrato firmado entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa Eliseu Kopp já foram instalados na Avenida 85, na Marginal Botafogo e em outros locais de Goiânia. A projeção da SMT é que multas sejam aplicadas a partir do mês de agosto.
O secretário Municipal de Trânsito, Fernando Santana, destacou que à medida que os equipamentos forem instalados pela cidade e receberem a validação do Inmetro, já estarão em funcionamento. Ele disse que haverá um breve período sem aplicação de multas, para alertar os condutores que os instrumentos já estão aptos a fiscalizar o trânsito.
“Eu acredito que até no final do mês de julho estes equipamentos já estarão aptos para entrar em operação. A medida que terminar um ou outro corredor, já vamos começar a liberar. Nesta primeira parte são 215 faixas, ou seja 140 equipamentos instalados. Estamos na fase de aferição por parte do Inmetro e energizando pela Celg. Em agosto já queremos que estejam em funcionamento”, explicou Fernando Santana.
Leia mais
Cai em 80% o número de infrações de trânsito na região do Vaca Brava
Avenida 85 será a primeira a receber fotossensores
Leia mais sobre: Cidades