Começa na próxima segunda-feira (2), a fiscalização no Corredor Universitário de Transporte, entre o Terminal da Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário até a Praça Cívica, no Centro da capital. De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, a fiscalização com os novos equipamentos será mais rigorosa.
“O corredor universitário é atípico. Temos uma fiscalização mais intensiva, pois foi constatado que trata-se de uma região que as pessoas cometem muitas infrações. O monitoramento anterior não é rigoroso como será agora, buscando a segurança para condutores e pedestres. Estaremos monitorando as conversões proibidas”.
Segundo Fernando Santana dentro de 15 dias serão instaladas câmeras de monitoramento no Corredor Universitário. A fiscalização será aos moldes da região do Parque Vaca Brava. Até o final da primeira quinzena de outubro, a fiscalização será retomada na Avenida T-63.
Números
A fiscalização eletrônica foi retomada em Goiânia nas Avenidas: 85 e Marginal Botafogo no dia 31 de agosto. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, foram registradas uma média diária de 990 infrações. De acordo com a SMT, excesso de velocidade foi a principal infração cometida pelos condutores.
Na Marginal Botafogo foram feitas 12.585 autuações e na 85: 5.336. Segundo a SMT, na Avenida 85, foram registrados 8.131 avanços de semáforos, 529 carros trafegando na faixa exclusiva para ônibus e 147 motoristas parando sobre a faixa de pedestre.
Leia mais sobre: Cidades