Uma festa de forró voltada para idosos com mais de 300 pessoas foi encerrada pela fiscalização neste fim de semana de Carnaval, em Anápolis. O balanço da Vigilância Sanitária também aponta que seis estabelecimentos foram interditados.
Durante os dois primeiros dias do período festivo, foram 182 estabelecimentos vistoriados. Foram registradas 144 orientações, 17 intimações, 15 autuações e apreensões de produtos.
Em uma das ocorrências, havia um bar lotado de clientes para acompanhar um jogo de futebol e uma festa com 60 pessoas. Além disso, uma tabacaria tinha pessoas consumindo narguilé, que é proibido devido ao uso compartilhado.
“As pessoas perderam o medo ou realmente não estão mais ligando para a situação como ela está”, disse o gerente da Vigilância Sanitária, Gúbio Pereira.
Durante o Carnaval, 18 equipes estão nas ruas para fiscalizar o cumprimento dos decretos. “Percebemos por parte de muitos comerciantes um completo descaso para com a saúde pública e com as normativas em vigor”, destaca Gúbio. Para ele, nesses casos, não há o que fazer a não ser aplicar a lei, que prevê medidas como interdição.
Leia mais sobre: fiscalização Covid-19 / Cidades / Destaque 2