29 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 20/08/2020 às 15:05

Fiscalização fecha fábrica de doces que descumpria normas sanitárias, em Anápolis

Agrodefesa foi acompanhada pela Polícia Civil para fiscalizar estabelecimento. (Foto: Decon)
Agrodefesa foi acompanhada pela Polícia Civil para fiscalizar estabelecimento. (Foto: Decon)

Mais de uma tonelada de doces foi apreendida nesta quarta-feira (19), em uma empresa que funcionava no Bairro da Jaiara, em Anápolis. Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), os alimentos eram produzidos em desacordo com as normas regulamentares.

A empresa foi multada e o empresário responderá por crime contra as relações de consumo, que prevê até cinco anos de reclusão.

De acordo com a Decon, que esteve no local com fiscais da Agrodefesa, a empresa tinha espaços sem qualquer higiene e fora das normas sanitárias. A Agrodefesa já havia tentado fiscalizar o estabelecimento. Os fiscais, porém, foram impedidos de entrar. Por isso, um mandado judicial foi expedido, autorizando a fiscalização.

Produtos do estabelecimento chegaram a ser apreendidos e inutilizados pela Agrodefesa, mas a empresa não os destruiu e ainda admitiu que os colocou novamente à venda nas prateleiras. A prática resultou em autuação administrativa.

Em um estabelecimento vizinho, foram encontrados doces produzidos em desacordo com a lei. O proprietário também responderá pela prática de crime contra as relações de consumo. Não foram efetuadas prisões, porém, os investigados serão autuados em inquérito policial


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 3