23 de dezembro de 2024
Destaque

Fiscalização em Goiânia autua estabelecimento por aglomeração e não uso de máscara

Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

Mesmo com decreto mais flexível em Goiânia, no combate à pandemia da covid-19, fiscais continuam a realizar vistorias nos locais em toda a capital. Na madrugada deste domingo (18), eles autuaram alguns estabelecimentos.

Na última sexta-feira (16), a prefeitura de Goiânia havia anunciado que as equipes da Central de Fiscalização de Combate à Covid19 iriam às ruas apurar denúncias e observar se há um cumprimento do decreto. Nesta madrugada houve oito denúncias de estabelecimentos que supostamente estariam irregulares no que tange ao cumprimento das medidas sanitárias.

Os fiscais constataram que desses oito locais, apenas um espaço de eventos foi autuado pelos auditores fiscais da Vigilância Sanitária Municipal por aglomeração e pelo não uso de máscaras de proteção pelas pessoas presentes. Também ocorreu autuação por poluição sonora pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Os fiscais finalizaram os trabalhos nesta madrugada com outros cinco estabelecimentos autuados por auditores da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) por falta de alvarás de localização e funcionamento, sendo que quatro destes também foram autuados por estarem funcionando além do horário permitido pela legislação sem a devida autorização para funcionamento em horário especial — segundo a prefeitura.

O prefeito Rogério Cruz e o secretário de Saúde Durval Pedroso alertam a população para que continue a tomar os cuidados respeitando as normas de segurança para evitar a disseminação da covid-19. Os gestores afirmam ainda que as medidas de fiscalização continuarão ocorrendo e finalizam lembrando que a pandemia ainda não acabou.


Leia mais sobre: / / Destaque / Saúde